RSS

Beleza

Beleza

Tratamento







Fonte Beleza.saúde e 

moda com styllo /Boa 

Forma

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Amendoim contra as gordurinhas

Esta é de cair o queixo: o amendoim, altamente engordativo, contribui para que o ponteiro da balança despenque, acredite! O inusitado efeito antiobesidade, comprovado por inúmeros estudos publicados no Journal of Nutrition – uma das mais respeitadas revistas científicas dos Estados Unidos –, tem várias explicações. Saiba do que o alimento é capaz quando consumido regularmente:

metabolismo pisa no acelerador Isso quer dizer que o corpo gasta energia mais rápido, dissolvendo as indesejadas gorduras com grande eficiência, segundo pesquisa norte-americana da Universidade Purdue, na cidade de Lafayette, Indiana.

Gorduras do bem inundam o organismo “As monoinsaturadas, por exemplo, que incluem o ômega-3, são as que mais estão presentes no amendoim”, diz Daniela Jobst, nutricionista funcional, de São Paulo. “Esse ácido graxo tem ação anti-inflamatória, e isso impede que a gordura corporal, que é um processo inflamatório, se acumule principalmente na linha da cintura.” Os fitoesteróis, gordura vegetal semelhante ao colesterol, mas, que, diferentemente deste, não é produzido pelo organismo, também se unem à tropa de choque antibarriga, reduzindo os níveis de glicose no sangue. Resultado: você emagrece.

O apetite fica sob rédeas curtas “O amendoim ajuda a controlar o consumo de calorias vindas de outros alimentos”, explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, vice-presidente da Associação Paulista de Fitoterapia. Isso porque, além da gordura boa, o amendoim é rico em vitamina E (são 5 miligramas em três colheres de sopa, nada menos do que um terço das nossas necessidades diárias), outro nutriente que dá saciedade. Mais uma explicação para o efeito emagrecedor do petisco está no seu baixo índice glicêmico. Como todo carboidrato, o amendoim se transforma em açúcar na corrente sanguínea. Só que esse processo acontece lentamente. Ótimo porque, assim, o pâncreas não se vê obrigado a fabricar uma grande quantidade de insulina. Em doses moderanutrição das, esse hormônio, incumbido de retirar o açúcar da circulação, não mostra seu lado mais perverso: o de aumentar o apetite e levar ao acúmulo de gordura. “O atributo emagrecedor do amendoim se deve também à boa dose de fibras, que preenchem o estômago e afastam a fome”, completa Daniela Jobst.

Aplaca a ansiedade Estudos mostram que existe um elo entre o nervosismo e o ganho de peso. A irritabilidade também interfere com hormônios que servem de estopim para o volume da barriga. O segredo que faz manter a calma e afasta a gordura está na arginina, uma partícula proteica que promove o relaxamento. Mesmo em uma dieta sem restrição de calorias, o amendoim provou seu valor como um alimento que não faz o ponteiro da balança subir. Pesquisa norte-americana dividiu voluntários em três grupos. No primeiro, os participantes receberam uma dieta com 500 calorias a menos de gordura. Essas mesmas 500 calorias foram repostas com o consumo de amendoim. Ou seja, o total energético permaneceu o mesmo, mudando apenas a fonte das calorias. A segunda turma de voluntários consumiu uma dieta comum, que foi acrescida de 500 calorias vindas do amendoim. O terceiro grupo pôde introduzir o alimento na dieta como bem entendesse. Em nenhuma das três turmas, houve aumento significativo de peso. Segundo os pesquisadores, esse feito se deve à redução do apetite e à aceleração do metabolismo.

Isso não significa que você pode comer o amendoim até se fartar. Uma xícara do petisco (140 g) soma 500 calorias. Contente-se com uma colher de sopa (30 g), que tem 150. “Nessa quantidade, dá para comer todos os dias e obter todos os benefícios”, garante Daniela Jobst. Mas ela adverte: “O alimento pode causar reações alérgicas, como dor de cabeça e desconforto gástrico, em pessoas mais suscetíveis”. No Brasil, porém, estatísticas mostram que menos de 5% da população sofre desse tipo de alergia. “Por isso, o alimento é indicado também para crianças”, diz Vanderlí Marchiori (é dela a receita de pudim de amendoim light).

A forma mais saudável de consumir amendoim é torrá-lo em casa por dez minutos. “Assim, você evita o excesso de sal e a gordura vegetal hidrogenada, que acompanham o produto industrializado”, orienta Daniela Jobst. A nutricionista também sugere o creme de amendoim sem açúcar, encontrado em lojas de produtos naturais. Se desejar, você pode fazer em casa também. Basta processar a oleaginosa com algumas gotas de óleo vegetal, em quantidades suficientes para obter uma consistência cremosa.

Petisco nutritivo O amendoim é uma oleaginosa que, como o nome sugere, carrega óleos e gorduras. Mas também pode ser classificado como leguminosa, pois é um parente do feijão e da soja. Além de ajudar a emagrecer, tem bons nutrientes para o seu corpo:

• Dá uma força para a libido, pois as boas doses de zinco e vitamina E ajudam a produzir hormônios sexuais.
• Reduz os sintomas da TPM graças ao alto teor de magnésio, um relaxante natural que contribui para diminuir a irritabilidade porque regula reações nervosas. A memória também melhora.
• Garante a saúde e a beleza do cabelo, pois o magnésio participa da formação de proteínas, como a queratina, que constitui os fios capilares.
• Alivia cãibras em razão do potássio.
• Fortalece os ossos, um feito do potássio e também do magnésio (sem a dupla, o cálcio não vai para os ossos).
• Blinda as defesas do organismo novamente por causa do potássio e do magnésio, que, juntos, formam um escudo contra vírus e bactérias.
• Protege o coração, pois os fitosteróis varrem das artérias o LDL, o colesterol ruim, e melhoram os níveis do HDL, o colesterol bom.

Perigo oculto Cuidado! O amendoim pode esconder o risco das aflatoxinas, substâncias produzidas por fungos, que se proliferam durante a secagem, o armazenamento e o empacotamento e abrem brechas no organismo para o desenvolvimento de doenças, como a hepatite B e o câncer de fígado. A olho nu, é impossível saber se o alimento está contaminado. Por isso, a recomendação é não consumir o amendoim vendido por ambulantes. Para maior segurança, procure na embalagem dos produtos industrializados o selo da Fundação Pró-Amendoim, que acompanha todas as etapas de produção – do plantio ao empacotamento. “A Abicab (Associação Brasileira de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) segue de perto os procedimentos de controle de qualidade dos fabricantes de amendoim e derivados, garantindo ao consumidor produtos livres de contaminação”, explica André Guedes, vice-presidente do setor de amendoim da Abicab.
Fonte : Beleza,saúde e moda com styllo / Boa Forma

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dieta dos chás elimina até 10 quilos em 30 dias


Ervas para desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo, baixar a ansiedade e queimar gordurinhas. Aprenda a combinar essa turma para emagrecer rapidinho, sem passar fome

A gente sabe que você busca sempre um jeito de dar um gás na dieta para chegar rapidinho no peso que sempre sonhou. Como ficou provado depois do sucesso da dieta dos chás, publicada em outubro de 2002, as infusões são um ótimo recurso. Por isso, fomos atrás de novas ervas que realmente funcionam, sem prejudicar sua saúde e com o aval de estudos de especialistas no assunto.

Desta vez, você vai encontrar um número maior de plantas que têm o poder de acelerar o emagrecimento. Todas elas testadas e aprovadas pelo médico ortomolecular e nutrólogo Gino Bruno Françozo, da Clínica Unique System, em Americana (SP), que, em parceria com o botânico Walter Accorsi, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), em Piracicaba (SP), também dividiu-as de acordo com a ação no organismo. Daí a classificação de cinco grupos: emagrecedoras, calmantes, digestivas, diuréticas e desintoxicantes. “Dificilmente o peso extra está relacionado apenas a um problema. Então, a recomendação é usar ervas de grupos diferentes numa mesma infusão, atacando as gordurinhas por todos os lados”, diz Gino.

Mas, antes de tudo, é importante lembrar que sozinho o chá não faz milagre. Você precisa associá-lo a uma dieta. E, segundo Gino, não adianta tomar um chazinho desintoxicante, para livrar o organismo das toxinas que impedem o emagrecimento, e comer alimentos superindustrializados, cheios de corantes e conservantes. “O açúcar refinado, por exemplo, é repleto de aditivos químicos. É melhor trocá-lo pelo mascavo ou pela estévia”, recomenda o médico. A seguir, ele sugere um cardápio de uma semana, com cerca de 1200 calorias. Você pode repeti-lo por um mês ou mais. Já as ervas, devem ser mudadas a cada 30 dias. “Embora não tenham contra-indicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado”, orienta o médico. Mas não vão faltar opções para você variar o seu chá. Então, coloque a água para ferver!

O que você deve evitar para potencializar a dieta

• Combinar dois tipos de carboidrato numa mesma refeição, como arroz e batata.
• A única parceria permitida é o arroz e feijão. Afinal, a dupla é típica no prato do brasileiro.
• Usar muito sal. Esse tempero deve ser praticamente descartado, pois faz o corpo reter líquido.
• Prefira ervas e especiarias como orégano, alecrim, salsa, dill.
• Consumir alimentos refinados (arroz, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar muita insulina – hormônio que contribui para o acúmulo de gordura.
• Comer e dormir. Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar.
• Ingerir bebida alcoólica, pois é muito calórica.

O jeito certo de prepara o chá 

Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca.

As superervas que enxugam gordurinhas 
Descubra a ação das ervas no organismo e como combiná-las numa mesma infusão, facilitando a perda de peso

Seis xícaras diárias. Essa é a medida de chá recomendada nesta dieta. Mas, se você quiser mais, fique à vontade! O importante é não deixar de ingerir uma xícara de cinco a dez minutos antes de cada refeição, incluindo café da manhã, ceia e lanche. Dessa forma, além do efeito terapêutico da erva, o chá dá uma sensação de saciedade, amenizando a fome, o que facilita controlar a quantidade de comida colocada no prato.

Quantas ervas usar no chá? Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes. No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, segundo o doutor Gino, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações. Ele divide as ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo.

Diuréticas: o fim da retenção hídrica
Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).

Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).

Calmantes: ansiedade sob controle Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).

Desintoxicantes: operação limpeza O principal papel dessas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).

Emagrecedoras: ação dissolve gordura Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).

Cardápio da dieta dos chás


Dissolva até 2,5 quilos DE GORDURA em uma semana!

Café da manhã 
Opção 1: 1/2 pão francês com 1 fatia de queijo branco + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante + 1 fatia grande de melão

Opção 2: 2 biscoitos sem recheio com geleia diet + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com achocolatado diet + 1 fatia média de abacaxi

Opção 3: 1 fatia de pão integral light com requeijão light + 1 copo (200 ml) de suco de laranja

Opção 4: 1 fatia de pão de fôrma light com 1 fatia de queijo branco + 1 copo (300 ml) de suco de melancia

Opção 5: 2 torradas médias com geleia diet + 1 iogurte natural desnatado com 1 pires (chá) de morango picado

Opção 6: 2 torradas médias com requeijão light + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante + 1 fatia média de mamão

Lanches (manhã e tarde) 
Opção 1: 1 barra de cereais light

Opção 2: 1 fatia média de abacaxi (ou mamão)

Opção 3: 1 iogurte diet com frutas

Opção 4: 1 fatia de pão integral light com requeijão light

Opção 5: 1 copo de suco de melancia ou abacaxi

Opção 6: 1 banana média

Almoço 
Opção 1: 1 prato (sobremesa) de alface com 1 tomate e 1/2 chuchu cozido com sal, azeite e limão + 2 col. (sopa) de arroz com 1 col. (sopa) de feijão + 1 peito de frango pequeno grelhado + 1 gelatina diet

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de agrião com 1/2 pepino e 2 rabanetes em rodelas finas com sal e limão + 1 pires de soja cozida com salsa, azeite e sal + 1 pires de macarrão com abobrinha, tomate e berinjela + 1 ameixa vermelha

Opção 3: 1 pires de brócolis cozido com alho tostado e azeite + 1/2 beterraba cozida com salsa, azeite e sal + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de peixe grelhado + 1 fatia média de abacaxi

Opção 4: 1 prato (sobremesa) de alface e 2 buquês de couve-flor cozida com azeite e sal + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 abobrinha assada e recheada com ricota + 1 bife pequeno de carne magra grelhada + 1 gelatina diet

Opção 5: 1 prato (sobremesa) de rúcula com 2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido com azeite e sal + 1/2 berinjela assada com molho de tomate e 1 fatia de queijo branco e orégano + 1 pires de frango xadrez (filé de frango cozido com pimentão, tomate e amendoim) + 1 laranja

Opção 6: 1 prato (sobremesa) alface, 1/2 tomate e 2 cilindros de palmito com azeite e sal + 1 panqueca com carne moída magra e molho de tomate + 1 banana

Jantar 
Opção 1: 1 prato (sobremesa) de alface, 3 col. (sopa) de ervilha cozida e 2 ovos cozidos com azeite e sal + 3 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 gelatina diet

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de brócolis e abóbora cozidos com salsa, azeite e sal + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 bife pequeno de carne magra grelhado + 1 ameixa vermelha

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de rúcula e 2 tomates + 2 batatas médias cozidas e recheadas com 4 colheres (sopa) de requeijão light + 1/2 pera

Opção 4: 1 fatia de torta de escarola + 1 filé pequeno de frango grelhado + 1 gelatina diet

Opção 5: 2 buquês de couve-flor e 1/2 chuchu cozidos com salsa, azeite e sal + 1/2 lata de atum conservado em água + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 maçã

Opção 6: 1 prato (sobremesa) de agrião, alface e rúcula + 1/2 pão árabe com molho de tomate e ricota (tipo pizza) + 1 cacho de uva pequeno

Ceia 
Opção 1: 2 biscoitos água e sal

Opção 2: 1 fatia de queijo branco

Opção 3: 1 iogurte natural desnatado

Opção 4: 1 torrada com geleia diet

Opção 5: 1 banana

Opção 6: 2 biscoitos de polvilho
Fonte :Beleza,saúde e moda com styllo / Boa Forma

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS