Algumas pessoas consideram fidelidade como algo para cachorros. Outros a colocam como um dos pilares mais importantes do relacionamento e, quando ocorre, é o fim de tudo. Traições conjugais acontecem no mundo todo e cada povo tem sua maneira de lidar com a coisa, não só quando está pulando a cerca como também quando é a parte traída da relação. E muita gente tenta desvendar os indícios de que a infidelidade corre solta no seu namoro ou casamento.
A escritora americana Ruth Houston, por exemplo, conseguiu relacionar 829 indícios de infidelidade no livro Is He Cheating You? (Ele a está enganando?), partindo de uma estatística totalmente irreal de que 50% a 70% dos maridos americanos traem as suas esposas. Típico exemplo da neurose norte-americana em relação à traição, a autora usa expressões quase apocalípticas como "ignorância não é uma benção", "Seu futuro está em risco" ou "proteja seus filhos" para dar dicas a desesperadas donas de casa, receosas que seus casamentos possuam um terceiro elemento.
Exageros à parte, ao pesquisar o assunto entre casais e literatura especializada vimos que existem, sim, alguns sinais de que alguém não está se comportando como devia na relação e conseguimos relacionar os 10 mais comuns:
Nunca há ligações recebidas ou feitas no celular do parceiro/parceira: apagar rastros é necessário para quem trai, mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais vai criar mais desconfiança que aliviar a barra. Uma pessoa com o celular "limpo" o tempo todo ou é antissocial demais ou está aprontando alguma coisa.
Mudanças radicais de horário: se seu parceiro/parceira passa a fazer mais horas extras que convencional, as viagens e jantares de negócios aumentam e de repente ele ou ela começa a fazer cursos no meio da semana, isso significa que finalmente está crescendo um interesse no crescimento profissional. Se o curso não tem apostila ou material, o ramal nunca é atendido depois das 18h e nas viagens de negócios o celular não dava sinal, comece a desconfiar.
Horas acordado na frente do computador: traições virtuais também contam e salas de chats e mensageiros eletrônicos são ótimos locais para inocentes encontros. Fique alerta se toda noite é só você ir se deitar para seu parceiro/parceira correr para o computador.
Ele/Ela se distancia de sua família: isso faz parte do remorso do traidor já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro, menor culpa vai sentir. E não só a família do parceiro é abandonada. Os amigos também. Mesmo porque eles notam quando algo está errado.
"Papos-Cabeça" sobre códigos morais: esse é muito divertido. Se um dos dois começa a trazer assuntos polêmicos, como monogamia ser superestimada ou qual o sentido da expressão "eu te amo", é sinal de que está precisando de alguma atenuante para o caso de ser descoberto fazendo algo que não devia.
Reações inusitadas a bons tratos: quando o parceiro(a) começa a agir estranhamente (se fecha, fica triste, etc) quando você faz algo bacana, gentil ou romântico é hora de promover uma DR. O traído é supostamente a pessoa que está transformando a vida do outro num inferno (daí a traição) e ao fazer algo legal, provoca o famoso sentimento de culpa no traidor e o força a repensar suas atitudes.
Montanha-russa de brigas: quando alguém decide trair, quer automaticamente sustentar suas atitudes criminalizando o outro, e dá-lhe inventar motivos para uma discussão idiota para poder justificar a fuga da relação. O inverso porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polêmicos ou cobranças que eram feitas, de repente deixam de ser, e aí coisa pode estar pegando.
Acusações sem sentido: geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro o está traindo, provavelmente está projetando as suas próprias atitudes. O ato de trair é mais facilmente suportado que seu "dia seguinte" e a possibilidade de se ver na mesma situação que seu parceiro assombra.
Longas saídas para coisas rápidas: essa é ótima para casados. Quando o parceiro ou parceira começa a ficar extremamente solícito para realizar pequenas coisas fora de casa como ir ao mercado, levar o cachorro para passear, comprar cigarros e demora muito mais tempo do que deveria, então aí tem. É o momento perfeito para usar o celular e bater longos papos com o "outro" ou "outra".
Mudanças radicais no visual: a pessoa começa a se preocupar em ficar mais elegante, jovial e sensual e ao mesmo tempo, tanto o sexo como o romantismo no casal está praticamente nulo. Acredite, não é para você que o parceiro(a) está se arrumando.
fonte: http://beleza.terra.com.br / Beleza,saúde e moda com styllo
Aprenda 10 sinais que podem indicar que você está sendo traído
30 dicas para alimentar o amor
A idéia não é dar lições de amor, mas sim sugerir atitudes que talvez você não tenha pensado antes. Aliás, elas não são indicadas apenas para o amor e, sim, para a auto-estima também
1. Para amar alguém, ame primeiro a sua solidão.
2. Treine tolerância. Gente pavio-curto está fora de moda.
3. Acredite: além do medo existe o mundo. Não deixe seus temores atrapalharem a relação.
4. A vida é sempre maior que o fato. Curta as outras coisas da vida também.
5. Não feche os olhos para os primeiros sinais de crise. Eles podem virar uma bola de neve.
6. Seja objetiva, não é sempre que eles adivinham o que a gente quer.
7. Evite falar o tempo todo dos seus problemas pra ele. Amigas e terapeutas são feitas para isso.
8. Não "embarangue" durante a relação. Vaidade não rola só durante a conquista. Cuide-se!
9. Fique ao lado dele porque o deseja e não porque precisa.
10. Cobre menos, ame mais. Se você cobra do outro é porque está muito exigente com você mesma.
11. Valorize as ações dele, mas sem idolatrá-lo.
12. Invista na sua auto-estima. Uma companheira desanimada é uó.
13. Lembre-se de que tudo é passageiro. Não se apegue tanto a quem você gosta.
14. Quando você estiver muito ansiosa, dance ou corra por 10 minutos antes de encontrar com ele.
15. Nunca exagere nos mimos. Ele é seu parceiro e não seu filho.
16. Tente dar e receber na mesma proporção. Quem doa muito cobra muito.
17. Evite enchê-lo de presentes para ganhar o seu amor. Você não precisa disso.
18. Tenha uma outra grande paixão na vida que não seja só ele. Que tal um trabalho filantrópico com crianças ou velhinhos carentes?
19. Você gosta de terapias alternativas e ele, não. Então, respeite e não tente arrastá-lo.
20. Não implique com a pancinha dele, você também não é nenhuma Gisele Bündchen.
21. Não faça marcação cerrada. Não pergunte onde ele estava. Isso é falta de educação.
22. Homens gostam de ficar em silêncio e entrar em suas cavernas. Não quer dizer que ele não a ame, ok? Aprenda a lidar melhor com seu complexo de rejeição.
23. Respeite o jeito dele ser, de se vestir, seus valores. Quem ama não quer mudar o outro.
24. Não grude tanto. Individualidade é a chave do relacionamento bem-sucedido.
25. Quando sentir tesão por ele, não tenha medo de demonstrar. Se jogue!
26. Evite dar patadas nele. Gente grossa deveria estar no zoológico.
27. Para que comparar o seu parceiro com outro cara? Não é à toa que as pessoas têm digitais diferentes.
28. Mega estressada? Abaixe o cortisol com uma noite de dança deliciosa. À dois, claro!
29. Todo mundo adora surpresa. Que tal mandar flores no escritório dele? Eles adoram se gabar para os colegas de trabalho.
30. Não transfira os problemas com seu pai para o seu namorado. Transfira para o seu terapeuta. Mania de achar que namorado é pai.
Fonte: http://itodas.uol.com.br / Beleza,saúde e moda com styllo
Imagem: Google images
Conheça o câncer de língua e previna-se
Conheça o câncer de língua e previna-se
Estima-se 14.170 novos casos de câncer na boca para este ano. Os tumores de cabeça e pescoço correspondem a cerca de 10% dos tumores malignos que acometem o ser humano; desses 40 % situam-se na cavidade oral, mais comumente na língua e soalho de boca. Na língua, a lesão pode apresentar-se como uma afta ou lesão ulcerada, ambas dolorosas e de fácil percepção. Outra manifestação pode ser apenas uma lesão plana vermelha (eritroplasia) ou branca (leucoplasia) que habitualmente são indolores. Nesses últimos casos, geralmente são diagnosticadas em estágios mais avançados da doença.
Fonte : Foto: Shutterstock / Beleza,saúde e moda com styllo
Um terço dos tratamentos de câncer de mama é desnecessário
Nem todo câncer diagnosticado na mama pode ser fatal
Foto: Getty Images
Após o diagnóstico de um câncer de mama, uma em cada três mulheres enfrenta cirurgias ou quimioterapias desnecessariamente. É o que aponta pesquisa publicada no
British Medical Journal
, nesta sexta-feira. Segundo o
The Guardian
, o artigo demonstra que nem todos os tumores encontrados na mama representam perigo à saúde da mulher, portanto não precisariam, de antemão, de tratamentos intensivos.
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre o assunto
Segundo os pesquisadores, se esses tumores não tivessem sido diagnosticados eles poderiam não levar as mulheres à morte. Alguns cânceres crescem tão lentamente que a pessoa pode, eventualmente, falecer por outro motivo - enquanto outros tumores podem ainda ficar "adormecidos", ou mesmo regredir, de acordo com Gilbert Welch, professor de medicina da Dartmouth Institute, nos Estados Unidos.
As triagens para o exame de câncer de mama conduzem a um excesso de diagnósticos, de acordo com o editorial do
British Medical Journal
. "Não é mais discutível se isso acontece, mas como isso muitas vezes isso acontece", diz Welch. "O National Health Service Serviço Nacional de Saúde, em tradução literal retirou de circulação folhetos que chamavam as mulheres para fazer mamografia, pois eles não continham os males que o exame poderia trazer", garante Welch.
Em outros cânceres, é sabido que existe um risco de se encontrar e tratar tumores que não teriam feito mal algum. Câncer de próstata é um exemplo prático, onde o aconselhamento aos homens no Reino Unido é vigiar e esperar quando a doença é diagnosticada. Mas há ainda casos de neuroblastoma, melanoma, câncer da tireóide e câncer de pulmão, que podem ser detectados e ainda não causarem dano.
"A mamografia tem um delicado equilíbrio entre benefícios e prejuízos. Diferentes pessoas na mesma situação poderiam fazer escolhas diferentes. Não existe uma resposta certa, uma vez que a escolha é pessoal", completa Welch.
Fonte / Redação Terra / Beleza,saúde e moda com styllo
Como evitar o AVC
Antes de saber como prevenir o acidente vascular cerebral (AVC), é preciso saber quais os fatores de risco da doença. Em primeiro lugar, vem o histórico familiar. "Pessoas cujos pais ou avós tiveram AVC precisam ter mais cuidado", afirma o neurologista Rubens Gagliardi, da Santa Casa de São Paulo. » Prevenção reduz em 60% risco de AVC » O que é o AVC e como tratar O médico explica que existem doenças de base, chamadas de comorbidades, que também complicam o quadro. São elas a hipertensão, diabetes e colesterol elevado. "Nestes casos, é preciso combater os fatores de risco e fazer exames específicos com acompanhamento médico", acrescenta. Estresse, obesidade, tabagismo e sedentarismo são outros fatores de risco. Além disso, a chance de um AVC aumenta com a idade. Veja dicas para se prevenir do AVC: - Mantenha a pressão arterial sob controle. - Evite o consumo de sal em excesso. - Modere a ingestão de bebidas alcoólicas. - Não fume. - Controle o peso. - Tenha uma alimentação saudável: evite gorduras e frituras, coma bastante frutas, verduras e fibras. - Pratique exercícios físicos regularmente. - Evite o estresse: faça atividades relaxantes como uma caminhada ao ar livre, conversar com amigos, passear com o cachorro. mais notícias de abc da saúde » Redação Terra Fonte : Terra / Beleza,saúde e moda com styllo
A importância da limpeza de pele
A importância da limpeza de pele
Cuidar da pele corretamente é fundamental. A importância da limpeza de pele não se da apenas na remoção de cravos e espinhas; ela controla a oleosidade, promove maior permeabilidade e retira o acumulo de celulas mortas, favorecendo a hidratação e prevenindo o envelhecimento precoce, alem é claro de deixar a pele com aspecto mais limpo, saudável e jovial.
A limpeza de pele pode ser de duas formas; Superficial e Profunda.
Superficial, é aquele que você mesmo pode fazer diariamente com sabonetes específicos para seu tipo de pele.
Profunda, é aquela feita por um profissional esteticista.
Antes de iniciar qualquer tratamento de pele com uso de cosméticos, é essencial que se tenha conhecimento do tipo de pele. Pessoas com pele sensível ou alérgica, devem ter mais cuidado e evitar produtos que causam reações e realizar a troca por outros. Para cada tipo de pele usa-se um determinado produto. Por isso é imprescindível que este trabalho seja feito por um profissional habilitado.
O prazo de validade da limpeza de pele também depende de cada tipo de pele; pele que tem muita acne ou muito oleosa, deve ser feita de 20 a 30 dias, e peles mistas de 40 a 60 dias.
Para manter por mais tempo a limpeza de pele que foi feita em cabine de estética, é necessário que, pelo menos duas vezes ao dia (manhã e noite), sejam realizados os cuidados básicos de beleza, que são: higienizar, tonificar, hidratar/nutrir e proteger. Um bom profissional poderá também indicar o uso de mascaras e cosméticos para uso domestico.
Postado por Glaucia da Costa às 12:46 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2012
Terapia com aparelhos; Endermologia e Vacuoterapia
Endermologia:
Massagem profunda na pele e tecido sub cutâneo, que estimula a vascularização e eliminação de toxinas.
Esta técnica reduz retenção de liquido, melhora o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume.
É realizada por aparelhos de ultima geração e traz um enorme benefício no tratamento da celulite com ótimos resultados proporcionando grande melhora da aparência "casca de laranja" tornando a pele mais lisa e uniforme.
Vacuoterapia
Técnica que realiza sucção sobre a pele. Sua aplicação é importante quando se pretende atingir os planos mais profundos da pele; como nas cicatrizes, tecido fibroso, rugas e após intervenções cirurgicas.
Tem ampla utilização no pré e pós operatório de plástica corporal, previne a formação de aderências e quelóides, e atenua se ja existem.
Indicações:
Edema
Lipodistrofia ( gordura Localizada)
Lipodistrofia gelóide (celulite)
Pré e Pós operatório de cirurgias plasticas.
Efeitos:
Aumento do fluxo sanguíneo
Atenua edemas e Hematomas
Mobilização das camadas profundas da pele
Modelação e Drenagem Linfatica Corporal
Tonifica os tecidos
Postado por Glaucia da Costa às 07:38 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
SEXTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2012
Massagem Terapeutica
Esta massagem geralmente é feita com óleo, com movimentos lentos e profundos, já que tem como objetivo maior aliviar dores. Pessoas com torcicolo e dores na lombar são as que mais procuram esse tipo de tratamento, pois ela também é trabalhada com alongamentos.
A massagem terapêutica é um ótimo auxílio para boa postura, e na medicina oriental tem poder curativo.
Ha muitas vertentes dessa massagem, além de ser trabalhada com as mãos e com manobras específicas como as do Shiatsu (uma técnica de massagem de origem Chinesa) por exemplo, ela também pode ser feita com aparelhos.
Esse tipo de massagem além de aliviar dores, também promove alívio de stress, melhora da circulação e alívio de tensões.
Postado por Glaucia da Costa às 08:41 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
TERÇA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2012
Drenagem Linfatica
A Drenagem linfática, é feita com manobras vagarosas, lentas e monótonas. É uma massagem com efeito totalmente relaxante, e tem como objetivo acelerar o sistema linfático promovendo a desintoxicação do organismo, com movimentos de bombeamento leva a linfa até os chamados linfonodos, lugar onde é feita a filtração de toxinas acumuladas entre as células.
A drenagem linfática é procurada principalmente por pessoas que sofrem com retenção de líquidos e também pelas que irão sofrer alguma intervenção cirúrgica, para estas, o melhor resultado acontece se for feita no pré e pós operatório. Pode ser feita em qualquer pessoa, desde que não haja problemas de câncer linfático ou de outro tipo que seja vedado pelo médico, bronquite asmática, infecção aguda, trombose e hipertensão.
Essa técnica de massagem, também estimula a renovação celular e o sistema imunológico, combate celulite e gordura localizada, além de promover ação anti inflamatória do organismo.
Postado por Glaucia da Costa às 10:52 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
QUINTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2012
Massagem Relaxante
E quem não gosta de uma boa massagem não é?!
A massagem relaxante é feita com movimentos suaves e superficiais, promovendo alívio de stress, relaxamento dos músculos, diminuição da ansiedade, e em virtude de ser feita com movimentos suaves, proporciona a diminuição da pressão sanguínea, promovendo uma incrível sensação de bem estar.
Qualquer pessoa pode receber essa massagem, não há contra indicação, salvo é claro, pessoas com câncer, queimaduras recentes e feridas abertas.
Você que esta se sentindo cansado, exausto, e precisando de um ânimo pra vencer a semana de trabalho, essa é uma ótima opção!
;)
Postado por Glaucia da Costa às 12:06 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
QUARTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2012
Histórico da Massagem
A massagem é conhecida desde as épocas mais remotas da história da medicina. Chineses, Hindús, Gregos e Romanos já a empregavam com fins higiênicos, terapêuticos e como meio de conservar a beleza e a saúde do corpo.Na idade média,devido a tabus religiosos, foi deixada de lado, mas ressurgiu modernamente com grande força e ocupando seu lugar de destaque.
Fonte : Bem estar / Beleza,saúde e moda com styllo
Limpeza De Pele: Benefícios E Cuidados
Os Benefícios E Os Cuidados Necessários Para A Limpeza De Pele Bem-Sucedida
Por Raphaela Perin
Limpeza de Pele: Benefícios e Cuidados
Uma boa limpeza de pele pode fazer milagres para qualquer pessoa. O procedimento consegue remover células mortas, cravos e espinhas e ainda eliminar os pontos sebáceos presentes na pele. No entanto, o problema é que não é qualquer pessoa que pode fazer uma limpeza de pele. É preciso consultar um profissional especializado, que saiba o que está fazendo.
Ou seja, a limpeza de pele pode trazer muitos benefícios, desde que a pessoa tenha consciência do que está fazendo. Se você sair espremendo as suas espinhas e cravos, o resultado vai ser uma pele marcada e que pode até ficar manchada ou com cicatrizes por causa disso.
Então, leia neste post do Hiper Feminina o que você pode fazer para ter apenas os benefícios da limpeza de pele e quais são os cuidados necessários para que o resultado seja realmente positivo.
Benefícios E Cuidados
Primeiramente, você deve saber que a limpeza de pele é indicada especialmente para pessoas com pele oleosa, ou seja, aquelas que possuem tendência à acne. Este tipo de pele com a produção excessiva das glândulas sebáceas e a limpeza de pele pode melhorar o aspecto e evitar que haja a inflamação das espinhas, que, além de causar um aspecto feio, ainda por cima pode trazer danos à pele.
Por isso, quando você pensa em fazer uma limpeza de pele, o melhor é consultar um profissional especializado e verificar o que ele diz quanto à quantidade de sessões necessárias para você. Não existe um número geral, porque isso depende do estado da sua pele. Quem tem tendência à acne, provavelmente terá que fazer a limpeza de pele todos os meses. Já quem não tem pele oleosa pode ficar até seis meses sem fazer o procedimento. A única exceção são as peles sensíveis e que ficam facilmente irritadas. Neste caso, a limpeza de pele não é recomendada, porque pode deixar a pele ainda mais sensível.
Limpeza de Pele: Benefícios e Cuidados
Já quem está com a pele muito infeccionada por causa das espinhas, o cuidado deve ser redobrado. Consultar um dermatologista antes de fazer a limpeza de pele é importante, porque o estado da pele pode ser agravado com o procedimento, porque, apesar da correta higienização, as bactérias podem se espalhar e isso piora a inflamação.
Depois de fazer a limpeza de pele, é preciso manter os cuidados diários em casa para que a pele esteja sempre linda e em equilíbrio. Por isso, não se deve lavar o rosto mais do que duas vezes por dia, sendo uma de manhã e uma à noite. O tônico também deve ser usado duas vezes por dia, depois de lavar o rosto com o sabonete facial.
Assim, a sua pele deixará de ter cravos abertos e fechados, cravos resistentes e pontos sebáceos. De quebra, a renovação celular será estimulada e a sua pele ficará mais macia.
Fonte : Hiper feminina.com/ Beleza,saúde e moda com styllo