RSS

Conheça as ervas que emagrecem

Com a chegada do verão a preocupação de manter o corpo em forma aumenta, por isso hoje daremos algumas dicas interessantes de como deixar o seu corpo em forma para este verão de forma saudável.
Alguns temperos que utilizamos ao cozinhar, podem ser substituídos por ervas que emagrecem para acelar o metabolismo e consequentemente queimar as gordurinhas indesejadas.Além de auxiliarem no emagrecimento, algumas ervas possuem outros benefícios, algumas são antioxidantes e outras até mesmo anti-inflamatórias.
fique em forma com as ervas que emagrecem
Uma das ervas que emagrecem, que pode ser adicionado em uma sopa por exemplo para dar mais sabor é a salsa, que possui efeito diurético, reduzinho assim o inchaço abdominal, a salsa também auxilia na digestão livrando-se das toxinas.O manjericão além de dar um gostinho especial nos alimentos é um poderoso desintoxicante, deixando o organismo livre de toxinas.
O alecrim também é uma das ervas que emagrecem, além disso é anti-inflamatório, possui também substâncias antioxidantes, o alecrim é excelente também para a digestão.Outros temperos também são excelentes para acelerar o processo do emagrecimento, temperos como gengibre, pimenta, curcuma, cardomomo, esses temperos podem ser utilizados diariamente em diferentes pratos, mudando sempre as combinações, é muito importante diminuir o consumo de sal diariamente, pois o sal tende a reter o líquido do organismo.As ervas que emagrecem adicionam sabor em seu alimento sem acrescentar mais calorias.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os 8 caminhos de saúde e cura

Leia todo o texto a seguir para entender a desintoxicação pelo método Honnō: 
O homem, em toda a sua história, sempre questionou: “Por que sofremos?”. As respostas têm sido dadas pela ciência e pelas antigas tradições filosóficas. Ambas seguem caminhos diferentes, todavia, tentam chegar ao mesmo objetivo: a identificação do sofrimento, sua origem e o caminho que leva à cessação do mesmo.        
Curiosamente, neste século XXI tem havido uma estreita aproximação dessas antigas tradições com a ciência moderna. De certa forma, segmentos filosóficos comprometidos com a valorização da vida humana e com a preservação da natureza encontram ressonância em pesquisas científicas atuais, sobretudo no campo das neurociências, da física moderna, da biologia e da genética. 
Assim como ocorre no ser humano, a natureza é permeada de ordem, inteligência e capacidade de auto-organização. Pelo simples fato de fazermos parte da natureza, somos providos de uma inteligência inata de auto-preservação e auto-regeneração. Para tanto, a natureza nos deu a capacidade de escolher o que é melhor para nós mesmos.      
O estado natural do ser humano é a saúde. A doença não é normal, e se caracteriza por uma interrupção do fluxo de inteligência do organismo, do tecido, da célula e até do gene. Em tese, nas medicinas tradicionais a doença é vista como sinônimo de ignorância e carência de educação em saúde. Cabe ao homem decidir por seu estilo de vida, saudável ou não. 
Pesquisas científicas e a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmam que: 
Mais de 50% das causas das doenças estão relacionadas aos hábitos perniciosos de nosso dia-a-dia, o que significa dizer que há uma grande possibilidade de evitarmos o adoecimento e promovermos a cura. 
Através do Sistema Honnō de Saúde é possível desenvolver um aprendizado para a vida, verdadeiramente saudável. Conhecido no Japão como os hábitos de higiene humana, os 8 Caminhos de Saúde e Cura são os 8 hábitos cotidianos, que proporcionam a saúde, o bem-estar e a felicidade. 
Nossas ações no cotidiano são os processos mais ricos de aprendizagem que temos. A vivência integrada e consciente de nossos hábitos proporciona um processo de auto-compreensão e reorganização de hábitos que leva à manutenção da saúde e à cura de muitas doenças. 
Segundo o renomado cientista japonês Dr. Toru Abo, professor titular da pós-graduação médica da Universidade de Nigata, no Japão, o homem moderno está adoecendo e morrendo precocemente devido ao estilo de vida equivocado e ao estresse generalizado aos quais está submetido. Na qualidade de médico imunologista e pesquisador, Dr. Abo acredita que se não houver uma mudança profunda em relação aos maus hábitos do dia-a-dia, torna-se impossível manter uma boa saúde. 

Em seu último livro, que foi best seller no Japão, "Revolução Imunológica", Dr. Abo relata sua pesquisa científica inédita que esclarece o mecanismo da regulação do sistema imunológico pelo sistema nervoso autônomo. Afirma que as medicinas tradicionais e as terapias naturais são caminhos seguros para se promover a saúde e a cura de muitas enfermidades. Todavia, é categórico em relação aos hábitos diários, como a alimentação, o exercício físico, o sono, a respiração e outras atividades cotidianas que são de fundamental importância para a nossa qualidade de vida e saúde. Enaltece a integração das práticas naturais de saúde (Sistema Honnō de Saúde) e defende o emprego das terapias orientais praticadas no Japão como recursos válidos para evitar o adoecimento.
Cabe lembrar que o Sistema Honnō de Saúde proporciona não apenas o bem-estar do corpo e da mente, mas também o equilíbrio energéticoPor tratar o indivíduo como um todo e pleno de suas capacidades como ser humano, o Honnō possibilita uma melhora significativa da qualidade de vida. 
De um modo geral, o indivíduo se liberta de muitos sintomas e recupera a capacidade de reagir às enfermidades que, por ventura, esteja submetido (...) Apesar de todos os obstáculos possíveis e imagináveis, sabemos que a natureza humana, por mais prejudicada que possa estar, é capaz de reagir e se libertar de qualquer limitação que lhe seja imposta”, diz o Dr. Sohaku Bastos. 

O processo de reeducação para a saúde tem início com os exercícios físico-energéticos, com a reeducação alimentar associada à reeducação respiratória, formando a linha da nutrição da vida. Com a reeducação do sono e do repouso associada à reeducação dos movimentos naturais do corpo, temos a linha da sustentação da vida. 

Intercalados entre os quatro caminhos, temos as linhas de conservação da vida: A Estimulação Cutânea, o Relaxamento, a Meditação e a Postura. 
Todos esses processos são importantes, a começar pelas atividades mais simples de nossa vida: comer, respirar, dormir e se movimentar. A dificuldade do homem contemporâneo é reaprender essas atividades, pelo fato de estar completamente condicionado à ditadura dos costumes atuais que se encontram totalmente divorciados da autoridade da natureza. Por isso,  necessita, o quanto antes, de reavaliar seus hábitos para não adoecer e, conseqüentemente, não sofrer.         
Clique em cada imagem para entender melhor cada ação do dia-a-dia pelo Sistema Honnō de Saúde.   




Fonte : Honnõ/ Beleza,saúde e moda com styllo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Liberte-se! Sorria! Viva bem e transborde saúde!

Foto: Divulgação

Domingo é o dia mundial da saúde, sabia? Quem é que não busca ter qualidade de vida, para viver mais e melhor? Mas é hora de se ligar, porque nossos corpos e mentes precisam de alguns esforços para que estejam sempre saudáveis. Os mais importantes são manter uma boa alimentação e praticar atividade física (é claro que você já ouviu isso antes).
Atenção para algumas coisas bem simples que você pode fazer para viver bem, com saúde e disposição.
Beba água
Pelo menos dois litros por dia, para hidratar bem o corpo e eliminar as toxinas. Água de coco e suco de fruta também ajudam. E evite o sal, que retém esses líquidos e favorece o inchaço nas pernas, nos pés e na barriga.
Menos carne vermelha
Ela aumenta o colesterol e as chances de desenvolver doenças cardíacas, câncer e diabetes. Melhor o peixe, o frango e as verduras. E coma sem pressa, viu?
Uma taça de vinho, pode
O álcool em excesso prejudica o fígado, causa gastrite e pode trazer problemas cardíacos. Mas uma taça com 250 ml de vinho toda noite faz muito bem: evita infartos, derrames cerebrais e o câncer de mama.
Saia da preguiça!
A longevidade tem tudo a ver com atividade física. Mesmo se você não precisa perder peso, uma caminhada, por exemplo, vai melhorar o seu humor e afastar as doenças do coração. O Pilates e a ioga também são excelentes para sair do sedentarismo, melhorar a postura e combater o estresse.
Exercite a mente
Pensamentos positivos são essenciais para uma boa qualidade de vida. E quem mantém a mente ativa, conversando, trocando experiências, tem menos chances de sofrer com doenças neurológicas e de memória, como o Alzheimer.
Durma bem
Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.
Sorrir é o melhor remédio
Você sabia que uma boa risada é importante até mesmo para combater doenças? Rir faz bem. E quem está de bem com a vida, vive muito mais!
Fonte: IG / Beleza,saúde e moda com styllo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS