A “make-up artist”, Erica Monteiro, esclarece dúvidas sobre o assunto e ensina truques para facilitar a aplicação
A maquiagem 3D, ou de alta definição, ganha cada vez mais espaço no mercado devido a sua eficiência. Muito utilizada por profissionais que trabalham diretamente em frente às câmeras, ela proporciona um aspecto natural e menos carregado. O efeito foi aprovado e ela é perfeita para qualquer evento, desde que sejam produtos adequados.
Estilo Fashion: O que é maquiagem de alta definição? Quais as vantagens e desvantagens? Como ela surgiu?
Erica Monteiro: A maquiagem de alta definição é composta por micropigmentos, que na tecnologia de High Definition não aparecem. Anteriormente, quando um ator era maquiado, a make era feita de forma muito carregada. Ao invés de melhorar, às vezes atrapalhava mais. Devido à necessidade de apresentar um material mais natural, a maquiagem também sofreu algumas adaptações. Ela tem uma aplicação bem fácil por ser mais leve. Mas quando a pessoa tem uma pele ruim, isso passa a ser um problema, pois as imperfeições não ficam completamente cobertas.
Qual a diferença entre a maquiagem de alta definição e a maquiagem tradicional?
A make de alta definição se dissolve com facilidade e é mais leve do que os produtos tradicionais. Os micropigmentos não aparecem quando a resolução é melhor.
Como funciona o procedimento? São necessários produtos especiais?
O procedimento deve ser feito da mesma forma: primeiro o primer, depois a base e o corretivo. A make deve ser preparada para ter um efeito sobre a luz. Os produtos devem ser os direcionados para esse tipo de maquiagem.
Quais os resultados prometidos por esse novo método?
Antes, as pessoas não tinham tanto cuidado com a maquiagem. Se o efeito era muito artificial não era considerado um problema devido ao tipo de material existente. Os exageros agora são muito perceptíveis, por isso surgiu a make de alta definição. A naturalidade passou a ser peça principal.
Ela pode ser feita em casa ou apenas com especialistas?
É recomendável que ela seja feita por um profissional. Ele saberá dosar quanto produto deve ser utilizado, harmonizando melhor qualquer look.
Quanto tempo leva até a maquiagem ficar pronta? Quanto custa?
Normalmente o procedimento leva de 20 a 40 minutos. Em relação ao preço, é impossível dizer um valor específico. Depende do tipo de pele, da quantidade de produto utilizado, entre outros
fatores.
fatores.
Para qual ocasião a maquiagem de alta definição é recomendada?
Para qualquer ocasião, ela não tem mistérios. Mas se houver uma necessidade de escolher, acredito que para uma sessão de fotos
ou vídeo.
ou vídeo.
Como deve ser feita a limpeza após o uso?
Como se faz com qualquer outra maquiagem. Algodão e demaquilante.
Essa maquiagem corre o risco de borrar?
Toda maquiagem corre o risco de borrar quando há excesso na produção. A pessoa deve se lembrar sempre que excesso é ponto negativo.
Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro
A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há seis anos pelo seu talento e diferenciação.
No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre editoriais, campanhas de moda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.
Em seu currículo internacional tem a “French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’Officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Air France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley e Red Oak.
No Brasil, marcas como Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem; revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. No segundo semestre de 2010, assinou a mudança de visual do cantor Fiuk. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Deborah Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.
0 comentários:
Postar um comentário