RSS

Conheça as próteses de silicone para mama, bumbum e panturrilha

Lugares são os mais comuns para implante; saiba a melhor para o seu corpo

por Ana Flora Toledo

Peito, bumbum e perna são os lugares preferidos das mulheres para implante de silicone. Se você também daria um up nessas partes do corpo e quer entrar para o time das turbinadas, é essencial, antes de entrar na sala de cirurgia, conhecer muito bem a prótese que vai usar.
Existem diferentes formatos, texturas, tamanhos e são várias as formas de implante. Segundo o cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira, a escolha de qual usar deve ser feita em conjunto com o médico, que deve indicar a melhor para cada tipo de corpo. O especialista explica cada uma das opções. Acompanhe:
Prótese mamária
Muitas mulheres buscam por seios maiores, o que faz com que essa seja a mais popular das cirurgias plásticas entre o sexo feminino. São dois principais formatos de próteses: redonda e a anatômica. Elas podem ter três diferentes tipos de projeção: baixo, moderado, alto e superalto. A cápsula que envolve a prótese também tem mais de um tipo: lisa, texturizada ou com poliuretano. O implante pode ser feito pela axila, auréola ou abaixo do peito.
Forma redonda – É a mais usada entre as brasileiras. O formato faz com que o ápice dela (a parte mais alta) coincida com a auréola. Ou seja, o mamilo é a parte mais em evidência.
Forma anatômica – A diferença é que a anatômica tem formato parecido com o de uma pera. Muito utilizada em cirurgias de reconstrução de mama; Também é colocado por quem tem muito pouco peito – pouco tecido mamário.
Perfil de projeção – A classificação baixo, moderado, alto e super alto diz respeito ao tanto de distância do ápice do silicone até o corpo. O primeiro, baixo, é o menor. Já o superalto é o que fica mais pra frente.
Cápsula de revestimento – Antigamente só se usava a capsula lisa, mas foi comprovado um alto índice de contratura na região que tinha como reação a mama dolorida e dura. Por isso, hoje as mais indicadas são as texturizadas, que têm a superfície cheia de irregularidades. A de poliuretano, assim como a texturizada, também diminui o índice de contraturas.
Conteúdo – Dentro da capsula pode existir de gel de silicone puro ou ser preenchido com solução salina. A prótese de gel é a tradicional e pode ser desde mais suave e molinha, até mais coesa e durinha. Já a de solução salina é para casos específicos e consiste em colocar a capsula quase vazia dentro da pele e, a cada semana, encher um pouco com o preenchimento, a fim de expandir a pele aos poucos. Ela é temporária e deve ser trocada pela de gel de silicone assim que o peito estiver do tamanho exato da prótese definitiva. A técnica é usada no Brasil para reconstrução de mama após vasectomia.
Implante – No Brasil existem três principais locais de incisão: na região periareolar (em volta do mamilo), axilar ou abaixo da glândula mamária. Além disso, o silicone pode ainda ser colocado à frente ou atrás do músculo que existe na região. Para quem tem menos peito, o mais aconselhável é colocar por trás, para não esticar exageradamente a pele.
Tamanho – O volume de preenchimento da prótese depende do tipo de prótese, da estrutura do tórax e da mama e também do desejo da paciente e o bom senso do médico. A indicação do cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira é evitar que fique artificial, colocando um tamanho adequado à estatura. Existe a possibilidade de coloca de 100 ml até 2 litros, mas mais comumente as mulheres optam por volumes entre 200 ml e 600 ml.
Prótese Glútea
A prótese é diferente da usada para o implante mamário, sendo bem mais durinha. O objetivo é ser o mais parecido possível com o músculo do bumbum. A incisão é feita pela região chamada suco interglúteo, no meio das duas bandas do bumbum. É obrigatoriamente lisa.
Pode ser colocada acima do músculo, no meio dele ou abaixo. Por cima a prótese pode ficar solta e ter migração, sendo facilmente manipulada. Por baixo do músculo é uma incisão perigosa, já que existem muitos nervos e vasos que vão para a perna naquela área, qualquer erro pode causar problemas, incluindo paralisia. Por isso a mais indicada é a do meio, que é o meio termo. A prótese fica escondida dentro do músculo, não se movimenta com facilidade e também não corre o risco de pegar vasos importantes.
Uma das principais dúvidas de quem quer colocar silicone no bumbum é sobre sentar em cima da prótese. Segundo o cirurgião Mendonça Pereira, isso não acontece. “Quando a gente senta, o que apoiamos é a região do osso da bunda. A prótese fica localizada um pouco mais acima”, explica.
Formas – Pode ser redonda ou do tipo quartzo. A primeira segue o mesmo princípio da mamária. Já a estilo quartzo tenta imitar o formato natural da região glútea, parecido com a forma anatômica da mama. A redonda é mais usada mais em mulheres baixinhas e com bumbum mais largo. A outra é indicada para as mais altas e com bumbum mais estreito.
Prótese de Panturrilha
Prótese que tenta imitar os músculos da batata da perna. São colocadas duas delas, uma em cada perna. É lisa e deve ser colocada pela região posterior do joelho, feita a incisão por uma linha natural que , que chama sulco poplíteo. Não existe uma variação grande de tamanhos, porque não é possível abusar, uma vez que na região passam muitos nervos.
Restou alguma dúvida? Confira no vídeo as respostas de um especialista para as perguntas mais frequentes sobre próteses de silicone.
Fonte : Bolsa de mulher / Beleza,saúde e moda com styllo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário