RSS

Oito Dicas Para Emagrecer

Fala Siluandra Scheffer 
1. Faça de 5 a 6 refeições por dia – Devemos fazer de 5 a 6 refeições por dia e elas devem acontecer em intervalos de, no máximo, 3 a 4 horas. Anote aí: Café da Manhã, Lanche da Manhã, Almoço, Lanche da Tarde, Jantar e Ceia (um lanchinho noturno bem leve, para quem vai dormir muito tarde). E lembre-se, nada de fast-foods, doces em excesso e exagero nas porções.healthy-food
2. Frutas na sobremesa e nos lanches – Resista às tentações e prefira as frutas na sobremesa. A vantagem é que o açúcar da fruta é natural, enquanto o refinado, utilizado em bolos e doces, é deficiente em sais orgânicos e outros elementos. E mais, a maior parte das frutas induz a uma boa saciedade.
3. Coma verduras e legumes no almoço e no jantar – Assim como as frutas, consumir verduras e legumes todos os dias garante uma ingestão adequada da maior parte de micronutrientes e fibras. O ideal é consumi-los in natura para que se tenha a garantia de conservação das propriedades benéficas
4. A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão – Pode até parecer radicalismo, mas essa é a quantidade de carne que você precisa ingerir por refeição. E não vale trapacear e comer um bife do tamanho da mão inteira. A medida é apenas da palma da sua mão, sem contar os dedos.
5. Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação – As gorduras insaturadas são benéficas ao organismo e dividem-se em dois tipos, mono e poli-insaturadas. O primeiro tipo pode ser encontrado em alimentos como o azeite de oliva, óleos vegetais, como o de girassol e canola, azeitona, abacate e nas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas). Já soja, canola, linhaça e peixes como salmão, bigstock_Healthy_Lifestyle__4731507arenque, atum e sardinha, fazem parte do segundo tipo.
6. Modere nos açúcares e nos doces – Esses alimentos são fontes de calorias vazias, ou seja, não possuem substâncias benéficas ao organismo, por isso, substitua-os por frutas. Lembre-se de que o ideal é que o consumo de açúcar seja menos que 10% das calorias totais ingeridas no dia.
 7. Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada - Preferencialmente, deve-se consumir a versão desnatada, pois contém menor quantidade de gordura, exceto crianças, adolescentes e gestantes, que devem ingeri-los na forma integral. Cuidado com os queijos amarelos que são ricos em gordura saturada.
8. Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio – Uma dica para a redução do consumo é criar o hábito de ler os rótulos dos alimentos industrializados para verificar a presença e a quantidade de sódio. Outro ponto é utilizar o mínimo de sal no preparo dos alimentos, além de evitar o uso de saleiro à mesa durante as refeições.
Por Siluandra Scheffer
Fonte : Comportamento e bem estar/ Beleza,saúde e moda com styllo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário