Quanta dificuldade na hora de encontrar o blush na cor certa para nós, não é verdade? Certo, você o encontra de todas as cores, formatos possíveis e imaginários, mais qual será o ideal para o seu tom de pele? Eis o mistério… Já que se você é branquinha nada de vermelhidão feito uma palhaça e nem rosado de mais como uma boneca que você teve na infância. Se você é morena, os tons dourados sempre caem bem, mais cuidado para não errar a mao, já que no mercado encontramos até o da cor chocolate que talvez não deve ser o seu perfeito. Para aliviar as tensões na hora da perfeição no blush, pesquisei em sites e revistas algumas dicas, truques e ideias de como não errá-los e sair por aí com aquele “ar de saudável” discreto.
1. O top maquiador Theo Carias, que cuida de Mariana Ximenes e Fernanda Motta, já começa a nos dar uma dica incrível: “Dar uma beliscadinha na maçã do rosto e ver a cor que fica“;
2. Marcos Proença, que cuida da beleza de Flávia Alessandra, sugere que “nas festas noturnas podemos brincar com o pó iluminador, dando a impressão de brilho que pode ser aplicado sobre o blush. Outra técnica é aplicar o blush cremoso ou um gloss sobre o blush para dar um suave brilho“.
3. Preste atenção na sua pele. Se você tiver a pele bem branquinha, opte pelos tons rosados e ‘cereja’, se for mais morena, vermelhos mais fechados e terracotas ficarão mais naturais.
Escolhi alguns tons de pele para vocês se basearem:
Pele clara
Os tons de rosas e pêssego ficam ótimos para quem tem pele clara. Porém nada de exageros, apenas para dar uma corada e combater a palidez.
Pele amarelada
Os tons de pêssegos também podem ser usados nesse tipo de pele além dos tons de marrom, que ajudam a neutralizar o tom amarelado da pele.
Pele negra
Para esse tipo de pelo os tons sugeridos são os avermelhados e os violetas, que dão um ar super natural a pele.
Pele mulata
Na pela mulata o blush pode ser mais marcado, predominando os tons marrom e terracota.
Você tem alguma dica para nos passar? Deixe aqui nos comentários.
Fonte :eu Maquio / Beleza,saúde e moda com styllo
0 comentários:
Postar um comentário