RSS

Lingerie – Dicas para cuidar e lava


Comprar lingerie é uma das coisas que muitas mulheres adoram fazer, no entanto, poucas sabem como cuidar dessas roupas delicadas da forma mais correta. O artigo seguinte contribuirá com dicas em relação à lavagem e cuidado das lingeries para que possam aproveitá-las por mais tempo, mantendo as cores vivas e o tecido macio da peça.
Idealmente, assim que sua encomenda chegar da loja de lingerie online, ou mesmo se você acabou de comprá-las em uma loja no shopping, por exemplo, a primeira coisa a ser feita é sempre olhar e seguir as instruções de lavagem da etiqueta da peça. No caso da lingerie, a maioria das peças devem serem lavadas à baixas temperaturas, até 30 graus. Além disso, dissolva o detergente muito bem na água. Adicione as lingeries, e mova-as com cautela. Não esfregue, não puxe ou mesmo torça. Enxágüe bem, esprema delicadamente e, possivelmente, estenda-as sem deixá-las amassadas.
LingerieCaso esteja sem tempo algum e decida lavar as lingeries na máquina, é recomendável usar o ciclo de lavagem para roupas delicadas além de poder usar alguns acessórias que protegem roupas sensíveis, como por exemplo, saco de lavagem para peças pequenas, protetor lava sutiã, entre outros artifícios que podem ser encontrados principalmente em loja online de lingeries. Mesmo com tanto apetrechos para proteger as peças ao lavá-las na máquina, a melhor alternativa é a lavagem à mão – dá mais trabalho, mas as lingeries agradecem com cores que ficam vibrantes por mais tempo e tecidos que duram mais.Em relação ao detergente, a melhor opção para lavar lingerie é um detergente líquido e suave na dose certa. Além disso, como todo mundo sabe, faz mal lavar roupas escuras ou coloridas com roupas brancas e isso também é verdade no caso de lingerie.
Lingeries com pedrinhas ou strass nunca podem ser lavadas na máquina, e sim sempre na mão. Agora seguem dicas para lingeries particulares, como sutiãs e calcinhas. No caso de sutiã é recomendado abrir os fechos, ou caso contrário a máquina poderia desgastar as fibras da lingerie. Calcinhas de renda, bem fininha, por exemplo, sempre é bom coloca-lás antes em um saquinho de lavar.
Quanto ao processo de secagem, é recomendável secar as lingeries na sombra, nunca seque ao sol, pois as peças poderão ficar com as cores desbotadas além de ficarem com o tecido menos macio e sedoso. É preciso também atenção na hora de passar sua roupa íntima. Antes de pensar em chegar com o ferro próximo a sua lingerie, observe se na etiqueta da peça existe um ícone com desenho do ferro, caso ele exista, e tenha um x em cima, esqueça o aparelho e deixe-o bem longe da peça. E se você cortou a etiqueta da lingerie nova e esqueceu de olhar as orientações antes, então evite passá-la. Em caso extremo, então opte por colocar um tecido em cima da peça para então só depois usar o ferro, pois assim sua lingerie ficará mais protegida do contato direto com o calor.
Por fim, é sempre bom guardar as roupas íntimas de forma organizada e sempre limpas. Em particular, os sutiãs merecem atenção quando colocados na gaveta. Caso seja um sutiã de bojo, evite dobrá-lo e assamá-lo, pois senão ele poderá ficar todo deformado, com marcas que nunca mais sairão. Seguindo as dicas acima, tenha certeza que você manterá suas lingeries bonitas e de forma muito mais duradouras.
Fonte:Diretório de Artigos / Beleza,saúde e moda com styllo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário