RSS

A alimentação na idade pré-escolar PUBLICADO EM: OBESIDADE INFANTIL

A alimentação na idade pré-escolar
Nesta fase normalmente o apetite da criança diminui, pois o crescimento é mais lento durante esses anos, frequentemente causando preocupação nos pais. As crianças possuem um interesse diminuído pelo alimento e um interesse crescente pelo mundo ao redor.
Aí é que devemos ter cuidado. É nesse momento que alguns pais podem ficar preocupados, pois os filhos não aceitam os alimentos que anteriormente comiam. Receosos de que a criança fique com fome ou doente, passam a oferecer guloseimas que têm uma quantidade de gordura e corantes não necessários para ela. Na verdade, os pais incluem as “bobajetes” no seu hábito alimentar.
Devido ao apetite alterado nesta fase, a criança aceita melhor pequenas porções de alimentos, que devem ser oferecidas várias vezes ao dia. A maioria das crianças alimenta-se de quatro a seis vezes ao dia, tornando os lanches tão importantes quanto as refeições, em termos de sua contribuição para a ingestão total de nutrientes. Por isso, devemos cuidar na escolha dos alimentos nos lanches.
Importante lembrar que a capacidade gástrica (tamanho do estômago) da criança nessa idade é de aproximadamente 300ml. Portanto, 1 copo de suco ou refrigerante, ou mesmo água, pode saciar completamente.
Fonte: Livro Obesidade Infantil / Beleza,saúde e moda 
com styllo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário