Hoje, o Fator Estilo retoma a nossa série sobre os 10 segredos de produtos da necessaire de maquiagem. O produto escolhido dessa semana é o lápis de olho, um dos mais simples que tem, mas que é capaz de oferecer mil e uma utilidades!
Antes de aprender a usar o delineador muita menina tem no lápis um dos primeiros instrumentos de make. Isso porque o lápis é bemsimples de usar, em termos de técnica, mas ao mesmo tempo muito versátil – com ele é possível conseguir vários efeitos diferentes.
Nessa primeira parte, confira os 10 segredos básicos do lápis de olho para turbinar seu make:
1 Tal qual quase todos os produtos de make, o lápis também tem em mais de umaversão. Nesse caso, as mais conhecidas são: lápis de madeira (o mais tradicional e antigo!), kajal e esferográfico.
2 O lápis de madeira é velho conhecido das nossas mães e avós. É também o preferido dos maquiadores, porque o traço fica mais firme. A fixação também costuma ser maior com esse tipo de lápis. Ainda assim, há vários tipos: tem lápis bem cremoso, tem os mais secos…Aí vai de você escolher o que é melhor: se um mais cremoso, mais fácil de passar, porém dura menos, ou se um mais seco – chatinho de passar, porém dura mais.
3 O lápis kajal é indicado para quem gosta de pigmentação. Em contrapartida, é o lápis mais fácil de borrar em temperaturas elevadas.
4 A versão esferográfica é parecida com o delineador. É em formato de caneta, com um acabamento bem opaco e mais preciso na hora de passar. É uma ótima escolha para quem não tem muita coordenação motora. Você vai “pintando” o traço desejado aos poucos.
5 Depois de escolher o formato que mais se aproxima ao efeito que você quer, está na hora de se jogar nas cores: há desde os tradicionais preto e marrom, passando pelo branco e o bege, até chegar ao azul, amarelo, verde…
você conferiu as primeiras cinco dicas que oFator Estilo trouxe hoje sobre os 10 segredos do lápis de olho. Agora, confira os últimos cinco segredos sobre esse item essencial no make:
6 Em termos de cores, há alguns truques básicos. O lápis branco ou bege, por exemplo, usado dentro da linha d’água, ajuda a abrir o olhar. O lápis bege dá um efeito ainda mais natural do que o branco. Para looks que o lápis não é o ator principal, que tal substituir o lápis preto pelo marrom? Assim, o make não fica pesado.
7 Se você nunca apostou nos lápis coloridos, comece por cores mais discretas. O roxo-lilás, por exemplo, vai bem em vários looks.
8 Lápis de olho bem apontado, no caso dos de madeira, é essencial para garantir a qualidade do efeito. Por isso, tenha sempre à mão um apontador para o serviço. Quando o lápis for do tipo caneta esferográfica, fique atenta para quando ele secar – não adianta usar se em cinco minutos você perde o efeito.
9 Uma dica de look rápido cuja base é o lápis é o da Rachel Bilson, acima. Capriche no lápis em cima e embaixo, borrando um pouco acima dos cílios superiores e inferiores. Então, com um esfumador (atenção: há lápis que já vem com esfumador, como alguns da Natura, vale a pena investir), termine o look dando uma leve esfumada na cor. Capriche no rímel e só.
10 Quando for aplicar o lápis dentro da linha d’água, às vezes em pouco tempo a cor sai. Isso porque a região umedece e, ao piscar, você “passa” a cor para a parte de cima. O truque, então, é passar o lápis em cima também. Sabe como? Passe embaixo, feche os olhos por alguns segundos, e depois passe embaixo de novo! Vai ter cor nas duas partes.
0 comentários:
Postar um comentário