O final de semana chega, as baladas chegam, e eu, super esperta, sempre acabo gastando o tempo que tenho para me produzir no banho, ou tirando uma “soneca”. Além disso, rola o fator “olhos pequenos demais para usar muita maquiagem”. Por isso substitui o vício por sombras pelo vício por batons. Eles dão um “levantada” na expressão, um charme extra, e não nos tomam muito tempo na frente do espelho. Pensando nisso, resolvi mostrar seis tons diferentes de vermelhos – ou nem tão diferentes assim, mas diferentes. Vamos lá? Aos batons:
1. Lady Danger, da MAC – Classifico esse como “vermelhasso-asso”! foi o primeiro que ganhei. O tom é bem aberto – mais puxado para o laranja – chama bastante atenção, mas fica lindo. Como todos os batons “Matte” da MAC, a fixação é perfeita. Custa a sair, e só borra com muito (mas muuuito) esforço.
2. Scarlet Blaze, da Lancôme – Esse também é novidade pra mim! o tom é um pouco menos aberto que o Lady Danger, mais puxado para o rosa, mas ainda é bem chamativo – poderia ser só um “vermelhasso”. Não acho a fixação (dos batons) da Lancôme tão maravilhosa quanto a da MAC, mas também é muito boa.
3. 84, da Kiko – Ele é lindo, cheiroso, fofo, e ultra-power seco! chega a dar aflição, juro. O lado negativo? resseca muito o lábio. Maaaas, no final do post tem dica pra isso.
Ah! Pra quem não conhece, a Kiko é uma marca italiana. Os produtos são espetaculares, e super baratos.
4. Ruby Woo, da MAC – O Ruby Woo já é um tom de vermelho mais fechado (“fechado” = imaginem uma proporção de preto sendo adicionada ao vermelho), querendo virar vinho. É lindo, e bem popular! Daqueles que vale a pena ter, e que nunca saem de moda.
5. Russian Red, da MAC – O queridinho da Tia Bella! Fixação padrão MAC, tom mais fechado – um pouco mais escuro que o Ruby Woo – lindo, lindo, lindo! Se eu pudesse dizer “comprem esse”, eu diria. Mas gosto é gosto!
6. Diva, da MAC – Ainda não usei esse do lado de fora do apartamento. Sou alucinada com a cor, mas, vamos combinar… Não é muito a cara do verão! Quem sabe do inverno? Sobre qualidade, mais uma vez, (alto) padrão MAC! Não tem como errar.
O contorno da boca: Uso sempre o lápis de boca Cherry, da MAC. A cor dele é bem parecida com a do Russian Red. Usar pincéis também é legal, mas legal MESMO deve ser entrar para a categoria “ninja” (minha irmã faz isso! horrorizo!) e não precisar de nada para fazer o contorno da boca, só o batom!
Lábio Ressecado? A dica é passar um pouco de Bepantol Baby. Nada de manteiga de-sei-lá-o-que, o negócio é Bepantol Baby!
É isso, mulherada! Quem tiver mais sugestões, manda pra cá! Sempre bem-vindas!
Fonte : sem clichê/ Beleza,saúde e moda com styllo
0 comentários:
Postar um comentário